1 2 3

05 junho 2014

#SessãoPipoca: A Culpa é das Estrelas



Finalmente! 

A estreia chegou, e, claro, eu não poderia deixar passar. Uma das adaptações mais esperadas de 2014 finalmente chegou às telonas, agradando e emocionando aos muitos fãs de A Culpa é das Estrelas e de seu brilhante escritor, John Green.

Acredito que a maioria saiba a sinopse do livro/filme, mas para quem não conhece, pus um breve resumo aqui. Okay?


  A Culpa é das Estrelas é o mais famoso romance de John Green. A história gira em torno de Hazel Grace (16), uma paciente com câncer que teve a benção de sobreviver mais alguns anos graças ao glorioso medicamento Falanxifor. Hazel relia inúmeras vezes o mesmo livro e assistia a Reality Shows na maior parte do dia. Preocupada com uma futura depressão, a mãe de Hazel praticamente a obriga a frequentar um grupo de apoio, onde Hazel conhece (e se apaixona, claro) Augustus Waters (17), um garoto que há pouco mais de um ano havia se curado de um câncer, tendo esse lhe custado uma das pernas.

Para saber mais, leia a resenha do livro.


Em minha suspeita opinião, achei o filme razoavelmente fiel ao livro. Óbvio, não tinha TUDO do livro no filme, mas devemos levar em conta que adaptações são adaptações, e todas as cenas que foram escolhidas eram realmente as essenciais.

Claro, não pude deixar de observar o senso de humor no Gus, presente tanto no livro como no filme. Foram diversos os momentos engraçados, que geralmente partiam dele, e as partes lindas e suspiráveis, cuja doçura emanava em toooodos na sala de cinema! 


O filme pra mim foi uma mistura de emoções. Como diz Marcus Zusak no canto inferior da capa do livro: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais."

Enfim, por mais incrível que pareça, eu tenho o coração um tantinho resistente e não chorei em nenhum momento (rs'), mas o que tinha de gente morrendo e se engasgando de tanto soluçar... não cabe num gibi.


O que tenho a dizer é que realmente amei o filme e pretendo assistir de novo, e de novo, e de novo
Todos esperaram bastante tempo por esse estreia, mas posso dizer que esses meses infinitos pelos quais desejávamos que corressem valeram a pena. Mas enfim, alguns infinitos são maiores que outros.




5 comentários:

  1. é não vejo a hora de assistir e ver se é realmente fiel ao livro haha.
    Beijos.

    http://doces-leitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eeeeu li o livro com muitas expectativas e acabei não gostando tanto como a maioria. Principalmente pelo fato de o romance ser muito repentino.... MAS EU AMEI O FILME! mesmo retirando algumas cenas do livro, nao fizeram nada para estragar o enredo e deixaram o casal ainda mais fofo!

    Estou aaapaixonada pelo Isaac! meu deus, quanta fofura!

    um beijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou ter que assisti só o filme
    Pois ler está difícil
    Amei a dica

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. to louco pra assistir esse filme, esperando as férias chegarem pra poder ir tranquilo assistir .


    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Alícia, já li e assisti o filme, é incrível! Do mesmo jeito que eu chorei lendo o livro, eu chorei vendo o filme..
    Ah, fico muito feliz que tenha gostado do meu blog, já estou seguindo você de volta :) beijinho!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!

- Comente o que achou sobre a postagem. Sugestões e críticas construtivas serão sempre bem recebidas.

- Peça postagens à vontade, farei de tudo para atender aos pedidos.

- Deixe o nome/LINK do seu blog (caso tenha), que eu retribuo a visita!

O Kiss of Gloss agradece. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...