1 2 3

10 março 2014

#Resenha: O Diário da Princesa (série)




Oi pessoal!

Como foi explicado no post passado, eu estou completamente sem tempo. Para não deixar o blog estagnado, encontrei uma solução básica: deixei algumas postagens programadas, mas não garanto que responderei os comentários de primeira (mas assim que tiver tempo, respondo!).

Hoje eu vou falar sobre a série O Diário da Princesa. Terminei de ler há um pouco mais de um mês e adorei completamente! Uma das melhores séries que eu já li e super recomendo para todas vocês!
Aposto que a maioria aqui já ouviu falar pelo menos do filme, cuja personagem principal é interpretada pela Anne Hathaway.




Sinopse


A série aborda a história de uma adolescente americana comum, Mia Thermopolis, que de repente descobre que é a princesa de um pequeno principado europeu.
Sua vida vira de cabeça para baixo diante dessa surpresa, e o que parece ser o sonho de todas as meninas, para Mia é um verdadeiro pesadelo. Ter que lidar com um futuro no qual ela não pode exercer a profissão que deseja (e sim governar a Genovia, mesmo contra sua vontade), receber lições de princesa todos os dias com sua avó paterna (que ela não suporta) e ainda por cima tentar esconder-se de repórteres e fotógrafos. E como se tudo isso já não fosse bastante ruim, Mia sofre discriminação de Lana Weinberger, uma colega de escola, cujo namorado (Josh Richter) é um encanto aos olhos de Mia. O motivo pelo qual ela causa tanta antipatia na Lana é o fato de que não possui peito aos 14 anos, tem 1,80 metros de altura, cabelo em forma triangular e calça sapatos tamanho 40. Tudo isso faz Lana Weinberger, uma pessoa totalmente fútil, considerar Mia uma aberração. E Mia, para piorar, concorda com isso e não tem lá muita auto-estima.

______________ //________________




A história é completamente encatadora, engraçada e cheia (CHEIA!) de surpresas! A medida que lemos descobrimos coisas que nunca imaginávamos que pudessem acontecer. 
Os dez volumes da série são todos excelentes e super bem escritos por Meg Cabot. A série possui uma escrita diferente da qual eu estava acostumada a ler, como se a personagem fosse realmente próxima a mim, uma amiga. A Meg realmente fez eu me aproximar da personagem e desenvolver uma espécie de sentimentos por todos eles.


O meu Box veio dentro de uma sacola de lona rosa da série e é em edição econômica (*com orelhas!). 
Foi comprado na Submarino (meu site de compras favorito), mas fiquei decepcionada com um defeitinho. Como vocês podem notar, o nono volume (laranja escuro), veio escrito Princesa Para Sempre (o nome do décimo!), sendo que o nome certo é Princesa Mia. Sim, sou muito fresca com livros u.u 'Rs.

  • Onde comprar?

Espero que tenham gostado do post! Até mais ><



8 comentários:

  1. Adorei a resenha, vou ler com certeza, eu adoro o filme e nem sabia que tinha os livros, preciso conferir assim que eu terminar ACEDE ><
    ja segui, beijos ♥

    doces-leitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa série e tenho todos os livros. Meg Cabot é demais.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas fiquei curiosa :)
    Beijinhos querida,
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderExcluir
  4. Ooi Ooi,
    Eu já li um dos livros,
    mas eu acho que não era da mesma coleção...porem falava do filme...não sei, faz bastante tempo e não me recordo muito, mas lembro que ele era bem grosso, e a capara era verde, e tinha uma coroa...em fim, quero essa coleção que citou aqui *u* o filme eu achei bem bacana,
    beijos,
    Cerejas Voadoras~~

    ResponderExcluir
  5. Com certeza os livros são melhores que os filmes né? :))

    Vc perguntou no meu blog qual câmera eu uso: Canon t5i :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caraca eu sempre via esse livro, mas jamais pensei que ele tinha alguma coisa haver com o filme o diário da princesa, tipo EU AMO esse filme, com certeza eu vou comprar essa série,já vai direto para a lista de desejados no skoob <3
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  7. Conheço o filme, mas nao sabia dos livros..
    Obg pela dica...

    VR
    viagemrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!

- Comente o que achou sobre a postagem. Sugestões e críticas construtivas serão sempre bem recebidas.

- Peça postagens à vontade, farei de tudo para atender aos pedidos.

- Deixe o nome/LINK do seu blog (caso tenha), que eu retribuo a visita!

O Kiss of Gloss agradece. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...