1 2 3

08 outubro 2013

#TOP10 - Brincadeiras que marcaram a infância!


Oi pessoal!

O post de hoje vai ser bem nostálgico. 
Sabe aquelas brincadeiras que costumávamos fazer na calçada de casa, com os vizinhos? Pois é. Quem aqui não tem saudade?

Como o Dia das Crianças está cada vez mais próximo, eu fiz esse post para aqueles leitores que querem relembrar um pouco a infância e reviver aquela época feliz.

Por isso escolhi algumas das muitas brincadeiras que me trazem muitas lembranças boas, que realmente marcaram várias gerações. Até faria um TOP 5, mas como são muitas achei que merecia um post mais complexo.


Pular Corda


Êh saudade! Ainda essa semana tive essa experiência novamente. Eu estava na casa da minha avó quando vi a corda da rede num canto e não resisti. 
Eu costumava pular corda no recreio da minha antiga escola, era tão bom!


Queimada/Baleado/Cemitério


Eu me lembro que eu brincava muito disso nas aulas de Educação Física da escola. Eu quase nunca queimava/baleava ninguém, mas também ninguém me acertava!


Esconde-Esconde


"Ei, não vale guardar caixão!" era, provavelmente, a frase que eu mais dizia quando brincava disso. Dava muita raiva quando a pessoa parava de contar e ficava lá plantada esperando o povo sem procurar! 
Sempre que eu tenho oportunidade eu brinco disso. Na minha opinião, essa é uma das brincadeiras mais épicas.


Elástico


Adoro! Eu amava pular elástico e tenho certeza que muitas de vocês também! Ainda me lembro como era bom passar de fase e o elástico ia subindo aos poucos, dificultando a brincadeira.


Pega-Pega

Quem nunca? Ah, fala sério! Quem nunca brincou de pega-pega já pode voltar pro útero e ficar por lá mesmo. Tinha pena de quem perdia no "zero ou um" e tinha que pegar os outros! O melhor era fugir xD


Gato Mia


Essa era uma das minhas favoritas! Eu não sei explicar, mas dava até um certo medo. Sei lá, a sensação de não estar vendo nada, no escuro, com várias pessoas correndo ao seu redor era tão... Massa!
Eu rio só de lembrar que sempre que terminava de colocar a venda nos olhos do "gato", mostrava dois dedos e perguntava: "Quantos dedos tem aqui?", ah qual é! auhsauhsuah'


Amarelinha


Não podia fazer o post sem citar essa! Na minha antiga escola tinha até uma pequena área com uma amarelinha pintada no chão, e o ambiente era sempre lotado na hora do recreio! Isso é tão raro hoje que dá até dó de imaginar. *suspiro*


Procurar objetos

"Tá quente, tá frio", era muito bom! Aquela sensação frustrante que a gente tem quando tá frio, e aquela excitante quando tá quente (aí do nada fica frio de novo :D). 


Pega-Varetas


Eu tinha! Costumava brincar bastante com a minha irmã mais velha. 
O mundo todo parava para ver você tentar pegar uma vareta sem mexer as outras. E a torcida do adversário te amaldiçoando mentalmente para você errar! Era tão... Awn ><


Adedonha


Sem dúvidas é uma das minha favoritas! Nome/Objeto/Animal/Fruta etc. Eu ainda jogo bastante com o pessoal da escola e, não que eu me ache nem nada, mas é muito difícil me vencer! E o bom era que a gente incrementava coisas novas que são até comuns agora como "Minha sogra é...".
O melhor ainda é fazer com "Stop!", quem terminava primeiro tinha o direito de fazer os outros pararem.


Assassino e Delegado

DETETIVE

Assim como gato-mia, essa também me dava um pouco de medo. Para quem não sabe: em uma roda, todos sentavam e tiravam os papeizinhos sorteados. Estavam escritos: 1 com a palavra "delegado", 1 com "assassino" e várias com "vítima" (ou em branco). O assassino matava as vítimas piscando pra elas sem que os outros percebessem e a pessoa dizia 'morri'; a missão do delegado é flagrar o assassino no momento do ato. Agora o azar é do assassino se tentar matar o delegado, pois é preso na mesma hora! 


São tantas brincadeiras que se eu colocasse todas aqui ia ficar enorme! As que eu coloquei foram as que eu (e a maioria) mais brinquei. Mas também tem morto-vivo, passa anel, bambolê, o mestre mandou, entre outras.
Fico até meio triste só de pensar que muitas crianças de hoje não vivem isso. Com a influência da tecnologia, como computadores, televisão e os jogos eletrônicos, elas acabam esquecendo que existem outros modos de diversão.
Eu sou viciada no meu computador, amo jogar video-game, de verdade. É bom demais! Mas também fico muito feliz de saber que eu já vivi tudo isso (e ainda vivo).

Feliz dia das Crianças! :D



5 comentários:

  1. Ai que saudades da minha infancia.
    Adorava brincar de adedonha, detetive e amarelinha. Muito bom relembrar essa fase da vida.
    Beijinhos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adedonha? nunca ouvi falar dessa haha minha infância não foi muito legal mais até que eu me diverti um pouco,a que eu gosto bastante é elástico hahaha bons tempos
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  3. Nossa! eu amava tudo isso. Elástico e pula corda eram as minha brincadeiras favoritas! acredita que até hoje eu brinco de Assassino e Delegado ? rsrs.
    Obrigada pela visitinha em meu blog flor.
    Volte sempre, serás sempre muito bem recebida *-*
    Ah ! lá no blog tá tendo o "top comentaristas" a pessoa que mais comentar nas postagens aparece nesse top, e os leitores do meu blog poderão clicar no nome da pessoa que esta entre os tops e ver qual blog ela administra, dessa forma, estarei divulgando seu blog, as pessoas poderão visitar o seu cantinho, e segui-lo, mas para isso, precisa ficar sempre comentando lá.
    Big beijo flor, fica com Deus e muito sucesso pra você! seu blog é lindo demais.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amava brincar de esconde esconde, me divertia horrores!
    Beijos

    http://amandagolart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro adedonha
    Vê ai este blog meu ....
    http://adedonhabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!

- Comente o que achou sobre a postagem. Sugestões e críticas construtivas serão sempre bem recebidas.

- Peça postagens à vontade, farei de tudo para atender aos pedidos.

- Deixe o nome/LINK do seu blog (caso tenha), que eu retribuo a visita!

O Kiss of Gloss agradece. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...