1 2 3

28 setembro 2013

Resenha: A Menina que Roubava Livros




Oi meninas!

Demorei para postar pois nessa semana de provas não tive muito tempo. Mas hoje resolvi fazer a resenha de um livro que li há pouco tempo e só hoje tive tempo de falar sobre ele.

A Menina que Roubava Livros é, sem dúvidas, um dos livros mais emocionantes que eu já li. Uma história arrepiante que prende o leitor até o fim. Markus Zusak caprichou, sem mais.



                                

SINOPSE

A história é narrada pela Morte. Esta conta a história de Liesel Meminger (que conseguiu tapeá-la 3 vezes), uma menina de 10 anos (início do livro) e rastreia seus passos de 1939-1943, na Alemanha nazista.  
A mãe biológica, que era comunista, manda Liesel e seu irmão para o subúrbio de Molching onde um casal (Hans e Rosa Hubermann) os adotam por dinheiro. 
O menino, no entanto, morre antes mesmo de chegar ao destino.
No seu enterro, o coveiro acaba deixando cair um livro próximo ao túmulo. Liesel o recolhe.
O Manual do Coveiro é o primeiro de muitos livros que Liesel roubará no decorrer da história.

Em um certo ponto da história, os Hubermann acolhem um judeu, Max, devido à uma antiga promessa feita por Hans. Max e Liesel se tornam amigos (não vou falar mais, senão dou spoiler u.u).



Eu recomendo o livro para quem sabe pelo menos o básico sobre a Segunda Guerra Mundial. Caso contrário, o leitor pode se perder se não souber alguns termos (Ex.: Gestapo, Stalingrado).

E eu fiquei muito feliz quando soube que vão adaptar o livro para o cinema, até publiquei o trailer nesse post. Janeiro, chegue logo!

Que já leu? O que acharam?




7 comentários:

  1. Hey florzinha,
    Eu amoo ler, e esse é um dos livros da minha lista de leitura,estou lendo 3 no momento, logo que acabar ao menos um pego esse...porque ja me disseram que é ótimo *--* parece ser bem legal mesmo...OMG, cinema...sério?que legal >< tenho que ler antes u.u kkkk beijos
    Cerejas Voadoras~~

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga está lendo, depois vou pegar com ela emprestado! Mas adorei a resenha e gostei da indicação. É um livro que muita gente já ouviu falar ou leu! E é ótimo para entender melhor as coisas desse tempo :)
    Vem conhecer meu blog! Estou te esperando lá.
    xoxo
    http://glamourgirlofficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li e amei este livro.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aihn como eu AMEI esse livro! *-*
    Uma fofura total!!!Um dos melhores, em?!
    Pena que o meu livro esta emprestado a 4 anos para uma pessoa que nunca mais me devolveu! =/ Bad demais! hahahaha
    Beijinhos, querida
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  5. Não li a postagem. Mas calma tenho motivo pra isso: Eu tô lendo agora esse livro, page 123 u_u Não quero spoilers. hauahua Tô amando o livro. *-*
    http://alternativeyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. faz pouco tempo que li esse livro e simplesmente ame! perfeito <3
    também estou bem animada com essa adaptação que eles estão fazendo no cinema, não vejo a hora de assistir.
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro é você está certa uma historia de perder o leitor *0*
    Gosto daquela frase "se a morte parar pra te contar uma historia pare para ouvi-lá" Verdadeiramente uns dos melhores livros do Markus (ansiosa pelo filme)ashuhaas'
    Sua resenha deixa aquele gostinho de vou ler novamente ashuas
    Ah nova seguidora \õ
    Se puder retribui :)
    http://omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/
    Bjs da Ketty ♥

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!

- Comente o que achou sobre a postagem. Sugestões e críticas construtivas serão sempre bem recebidas.

- Peça postagens à vontade, farei de tudo para atender aos pedidos.

- Deixe o nome/LINK do seu blog (caso tenha), que eu retribuo a visita!

O Kiss of Gloss agradece. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...