1 2 3

15 fevereiro 2015

Batalha de Capas | Quem é você, Alasca? (Brasil)

http://www.escrevendomundos.com/

Oi, gente!
Estou muito feliz que as provas acabaram! Agora tenho tempo de sobra para dar atenção ao blog e postar com frequência.
Hoje venho com um post que já queria fazer há muito tempo. É a primeira Batalha de Capas do blog, então eu escolhi um livro bastante comentado no mundo literário e que, pra variar, tem um "cardápio" enorme de capas. Maaas, como é o primeiro post, resolvi que hoje vou colocar apenas as capas brasileiras do livro.

Me acompanha!

Muitos não sabem, mas Quem é você, Alasca? foi o primeiro livro do escritor John Green, e não o sucesso A Culpa é das Estrelas. Acho que por isso muitos se  perguntam porque as primeiras edições de QÉVA não foram lançadas pela Intrínseca. 
Caso você ainda não conheça do que se trata a história, vou apresentar a sinopse do livro para que não reste dúvidas. 



Sinopse
"Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével."


Ótimo, chega de enrolação e vamos para as capas.





Essas foram as primeiras edições de Quem é você, Alasca? publicadas no Brasil. 
A primeira capa eu não curti. Parece uma capa de revista da Avon. Essa com certeza não é do tipo que me chama a atenção. Não sou uma pessoa que julga livros pela capa, mas com certeza gosto quando as editoras produzem capas mais bem elaboradas. Atrai mais o leitor.

Já a capa preta (segunda) eu adoro; ela é bem simples e super delicada. Não é enfeitada demais e eu amo o fosco da capa. Fiquei feliz por terem mudado. E o bom é que existe tanto na versão brochura como capa dura.


Essas três foram publicadas mais recentemente pela mesma editora, Martins Fontes. São edições de colecionador.

A terceira é bem colorida, e a ilustração representa bem o que se passa na história. No entanto, eu não gostei muito. Algo nela não me despertou interesse em adquirir a edição.
A quarta foi a que mais gostei. Achei extremamente fofa. O formato do título é bem parecido com o da primeira edição, mas para por aí: a editora soube elaborar uma capa super bonita, ainda com as margaridas e que com certeza desperta interesse em quem gostar de colecionar outras capas de seus autores favoritos. O único problema é que achei a lombada dela muito apagadinha (nunca é perfeito), mas nada que tire a doçura da capa. Aproveitei e adquiri essa edição na Black Friday.

A quinta capa também é adorável. Tudo em formato de quadrinhos me encanta. Assim que puder, pretendo aderir essa capa à minha coleção. No momento, tenho apenas os marcadores, que são super fofos.



Essa última é a mais recente lançada, mas pela Editora Intrínseca, Nota-se imediatamente o contraste dela com as capas divertidas da Martins Fontes. Essa é mais séria, sóbria e tem uma pagada meio espiritual (eu achei isso, sou estranha, mas abafa). Enfim, também não gostei muito dela. 

Aqui no Submarino você encontra todas as versões de capas de QÉVA, por preços razoáveis (mais barato que em livrarias físicas). 

E vocês, o que acham? Qual capa curtiram mais?


7 comentários:

  1. Por mim eu tinha todas, haha' mas só tenho a capa preta das primeiras edições

    Beijo

    Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | SORTEIO

    ResponderExcluir
  2. oi alicia, amei principalmente esse da 'fumaça' e a da menina de costas com buque :D
    alicia me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  3. todas ? aahha eu amo esse livro <3

    http://1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro <3 <3 Mas prefiro a de capa preta mesmo, não sei porque rs ♥
    http://silhueta-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto mais dessas com o fundo preto, acho que fica mais dramatico sabe? haha Sou louca pra ler esse livro, por sinal kk

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Apesar de serem todas legais, minha preferência é pela capa preta, a que tem a margarida, porque gosto de flores. Mas vamos combinar que o importante mesmo ainda continua sendo o conteúdo.
    Beijos, chuchu ♥

    Simplicidade Doce

    ResponderExcluir
  7. Acho desnecessário esse monte de capas. A história é a mesma hahaha! Já li esse livro, foi o único dele que gostei.

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!

- Comente o que achou sobre a postagem. Sugestões e críticas construtivas serão sempre bem recebidas.

- Peça postagens à vontade, farei de tudo para atender aos pedidos.

- Deixe o nome/LINK do seu blog (caso tenha), que eu retribuo a visita!

O Kiss of Gloss agradece. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...