1 2 3

20 janeiro 2015

DIY | Aparador de livros com vinil



Olá, pessoal!

Há alguns meses eu buscava uma solução para deixar meus livros em pé na estante. Como minha prateleira não tem laterais que segurem os livros, fui atrás de aparadores pra comprar. 
BUM! Os preços lá em cima! Assim não tem condição. Eu encontrei dois modelos lindos, mas caros demais, então tive que buscar uma solução dentro de casa mesmo.

Pesquisei na internet como fazer, e achei uns modelos bem bacanas, entre eles os aparadores feitos com vinis, que foram os que me chamaram mais atenção - já que eu curto uma pegada pop retrô.
Daí eu resolvi fazer e obtive um resultado melhor do que eu esperava.
Amo compartilhar minhas coisas com vocês, e como esse aparador não é exceção, resolvi fazer hoje meu primeiro DIY no blog!

Vamos começar?



  Materiais:


1. Discos vinis. O número depende da quantidade de aparadores que você quer fazer. Provavelmente você tem esses discos em casa, ou quem sabe na casa da sua avó (que foi o meu caso).

2. Tigela de vidro. É necessário que tenha um fundo liso. Caso contrário, não vai funcionar para deixar a base do aparador reta.

3. Bloco de Madeira. De preferência, é melhor que seja um mais lisinho, pois ele vai servir para alisar a base do aparador.


 Modo de fazer:


Você vai começar colocando água para ferver numa panela ou chaleira. Em seguida, despeje a água do recipiente de vidro, mas sem deixar que ultrapasse 2cm.
Antes que a água esfrie, insira o vinil (em pé). A alta temperatura vai amolecer o material, e a pontinha vai começar a dobrar.

Para dar o efeito de aparador, vai ser necessária a ajuda do bloco de madeira (img. 1). É só pressioná-lo na base já dobrada do disco e deslizar, para garantir que esteja liso (img. 2). Dessa forma, o bloco também serve de suporte para evitar que a parte seca do disco  também amoleça com o calor.

  Resultado:

Não tive coragem de dobrar o disco do Pink Floyd. Acabei usando outro.







Personalize!

Não curtiu o resultado? Acho muito simples? Então incremente com detalhes para caprichar ainda mais - como fotos, grafitagem, colagens. Basta usar a criatividade! 
Aqui vai umas imagens de inspiração:


Fiz três aparadores. O primeiro não funcionou porque não ficou reto o suficiente (use o bloco!), mas o segundo e o terceiro ficaram perfeitos. Garanto que os livros ficam bem seguros na prateleira e, além disso, é bem estiloso.


Como sobraram alguns discos dos que eu achei na casa da minha avó, estou pensando em fazer uma decoração pop no meu quarto, como eu postei aqui uma vez.

Pessoal, lembrando que quando eu fiz meus aparadores, aprendi nesse site, mesmo modificando um pouco. Então parte dos créditos eu ofereço a ele.

Espero que tenham gostado! Se vocês tentarem fazer em casa, mandem uma foto para o e-mail do blog (kissofgloss@hotmail.com) que eu postarei na nossa página do FB e no futuro Instagram do blog.


13 comentários:

  1. Ameeei, vou fazer, quando eu vi sua foto pensei que você tivesse comprado. Aqui em casa tem muitos discos antigos!!!! Vou fazerrr!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Fica tão bem feito, que parece comprado mesmo. Vi um conjunto (2) deles numa loja por 63, acredita? O meu ficou igualzinho e eu não gastei nada! Rsrs

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Pena que não tenho discos :( mais no dia que comprar uma estante nova vou a procura de discos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o disco for menos acessível pra você, aguarde que em breve posso fazer DIYs com outros modelos de aparadores! :)

      Excluir
  3. Aaai que criativo, adoreei a dica e agora já sei como organizar minhas coisas aqui em casa. Vou tentar fazer haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo,queria ter vinil pra poder fazer </3
    http://retrair-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer onde pode encontrar, mas talvez tenha nessas lojas com coisas antigas. Já o preço, também não sei dizer :/
      Mas já decidi que vou fazer outros tutoriais com diferentes modelos de aparadores no blog! Talvez você se interesse também :)

      Excluir
  5. Ah que legal! Meu pai tem uns vinis aqui, não conhecia a ideia, com certeza irei fazer, não aguento mais "perder espaço" na prateleira pelos livros não ficarem de pé D:
    Sério, amei mesmo a ideia!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vocês já tem alguns aí! Isso realmente é muito chato (perder espaço), agora que meus livros estão em pé fica muito melhor e ganha espaço :)

      Excluir
  6. A ideia é super bacana. Adorei!
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!

- Comente o que achou sobre a postagem. Sugestões e críticas construtivas serão sempre bem recebidas.

- Peça postagens à vontade, farei de tudo para atender aos pedidos.

- Deixe o nome/LINK do seu blog (caso tenha), que eu retribuo a visita!

O Kiss of Gloss agradece. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...