1 2 3

19 maio 2014

Dicas para quem é novo(a) na blogosfera

www.cantinhodeideias.com.br
Oi pessoal!

No post de hoje, vou tentar esclarecer algumas dúvidas comuns entre blogueiros(as) que estão embarcando recentemente no mundo dos blogs. 

Bom, na minha opinião, ter blog é uma coisa maravilhosa. É onde podemos nos expressar, se comunicar com pessoas que, na maioria das vezes, não conhecemos, arrumar nosso cantinho como queremos e postar sobre coisas que nos agradam. 
No entanto, podemos ter um pouco de dificuldade no início, e algumas dicas valem para a ajudar na adaptação.


 O mais essencial de tudo é escolher o nome ideal
O mais recomendado é optar por um nome que defina o blog e seu conteúdo. Ou até mesmo o(a) blogueiro(a). Criatividade também é um ponto marcante. Às vezes, quando passeio pelos blogs, noto que alguns nomes deixam a desejar. Outros são até bem criativos, tanto é que faço questão de elogiar o(a) blogueiro(a). 
Quanto ao nome, outra coisa: escolha um nome fixo
Como assim? Você pode até ser instável, mas é sempre legal deixar o blog com o mesmo nome, ao invés de mudar o título como quem muda de roupa. Isso causa confusão nos leitores, e seu blog nunca vai ter aquela fama pela nome, isto é, não será conhecido pelo nome, já que ele sempre muda.

I love you!

O layout deve oferecer aos leitores bem-estar. Quando o layout é agradável aos olhos, sempre nos dá uma vontade de voltar por lá e acompanhá-lo. 
Claro, ele deve ter o seu estilo, tem que ter tudo a ver com você. Mas a princípio, é bom evitar cores muito pesadas e tão fortes que doem a cabeça. 
É normal que blogueiros iniciantes não saibam fazer layouts personalizados, mas alguns blogs oferecem layouts frees que são bem charmosos. Outros são pagos, mas bem caprichados e exclusivos. Mas se você quiser fazer como eu, cujo layout eu mesma criei, é só dar uma pesquisada básica no google, onde podemos encontrar inúmeros tutoriais de tudo.


Fonte legível é um dos quesitos mais importantes num blog. É super desagradável se deparar com um blog cuja postagem nem podemos ler. Aquelas letras enfeitadinhas, itálicas, decoradinhas... Sinceramente, dispense. Existem umas fontes básicas que são bem maneiras, sabia?

Teclar

Conteúdo. Antes de mais nada, seu blog precisa disso. Seu blog tem um tema (moda, tutoriais, livros etc)? Invista nele! Se não, invista em tudo. Caia por dentro. Poste quando estiver inspirada, e não por obrigação. Viva o blog. 
Além disso, tenha um conteúdo próprio. Não saia por aí copiando postagens alheias, pois, além de ser crime, isso é feio. Oras, o blog é seu. As postagens devem ser suas, escritas por você. E se você achou algo de um site interessante, compartilhe com os devidos créditos. 
Além de tudo, tenha um ponto marcante. Algo que identifique você e o seu blog. Pode ser o seu modo de escrever, seu bom humor, sua mensagem de despedida no post (aqui é Beijos de Gloss, já notaram?). 


Divulgação. Assim que o blog entrar em ar, comece logo. Navegue pela blogosfera, conheça novos blogs, comente, LEIA AS POSTAGENS, faça amizades. Faça por merecer o seu blog. Se seu blog é bom, ele merece ser conhecido. 
Vá em frente!


Então, gostaram das dicas? Qualquer dúvida, podem entrar em contato comigo ou simplesmente comentar. Farei o possível para ajudar :)



5 comentários:

  1. arrasou nas dicas,,,
    faz tutorial de como fazer aquele seja bem vindo...

    *------*-----*-----*
    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Caprixos Teens
    Big Beijos
    *-----*-----*-----*

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    Estou começando com meu blog...
    Obg pelas dicas!

    Bjs
    VR

    viagemrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas pra quem ta chegando agora na blogosfera.

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas flor,algumas eu já pratico.Beijokas mega
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito boa as dicas,só nós que sabemos a dificuldade que é quando começa porque agente acha que vai começar bombando,mas depois de um tempo o pessoal vai te achando e gosta e acaba ficando....
    beejO
    http://jeesantosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!

- Comente o que achou sobre a postagem. Sugestões e críticas construtivas serão sempre bem recebidas.

- Peça postagens à vontade, farei de tudo para atender aos pedidos.

- Deixe o nome/LINK do seu blog (caso tenha), que eu retribuo a visita!

O Kiss of Gloss agradece. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...