1 2 3

26 janeiro 2014

#Meu livro: As Desventuras de Claire





Oi Meninas!

É muito bom estar de volta! Sei que fiquei bastante tempo sem postar (três meses :/), mas eu realmente fiquei sem tempo e sem inspiração. Agora eu estou morando/estudando em um lugar diferente e meu tempo vai ficar bem corrido, tanto é que eu não posso garantir que vou postar toda semana, mas farei de tudo para manter o blog atualizado, ok?

Tenho uma mega novidade! Eu escrevi um livro. Vamos conferir?


Tudo começou como um trabalho da escola. A nota do último mês de Redação seria o livro escrito por nós. E eu meio que escrevi tudo às pressas, em um mês. Para um trabalho de um tempo tão curto, a professora não exigiu nada muito grande (50 páginas estava ótimo).

Mas eu realmente levei a coisa toda a sério. Eu me deixei viajar a cada palavra que escrevia, e no final o resultado foi um livro de 180 páginas!






As Desventuras de Claire


 


"Claire Butterflair é uma garota de quatorze anos que acabou de perder a mãe para a morte. Sua vida vira de cabeça para baixo e ela passa por inúmeros momentos ruins, tendo que aguentar mudanças na rotina, o ciúme do pai e irmão, problemas na escola, além de passar por muitos mistérios. Conhece pessoas novas, enfrenta situações de tirar o fôlego de qualquer um, e então ela percebe que sua vida nunca mais será a mesma."


Como a sinopse nos mostra, a personagem principal, Claire, sofre muitos infortúnios e passa por situações bem difíceis. Mas no decorrer do livro, ela descobre coisas novas que mudam a vida dela completamente. 



 Um pouco sobre os personagens 

#Claire: Uma garota de 14 anos e de cabelos ruivos, que era a cara da mãe. Ama ler, é super criativa e independente. 

#Igor: Irmão mais novo de Claire, Igor tem uma personalidade um tanto irônica. Morre de ciúmes das irmãs, principalmente de Claire.

#Susan e Rebeca: São as irmãs gêmeas mais novas de Claire. Andam sempre juntas, aprontando as mais diversas travessuras. 

#Henrique e Bia: São os irmãos gêmeos (dá pra ver que eu amo gêmeos, né?) que a Claire conhece na outra turma da escola. Em poucos dias os três se tornam melhores amigos. Ambos são loiros, de olhos azuis. Apesar de idênticos fisicamente, eles tem personalidade bem diferente, sendo o Henrique tímido e estudioso, e Bia "doida" e tagarela.

Ainda estou em dúvida se eu tento publicar ou não. Acho que vou esperar mais um pouco... Quem sabe se eu fizer algumas mudanças e acrescentar algumas coisas, eu tenho coragem!



2 comentários:

  1. Nossa, parabéns, escrever um livro é um sonho de muita gente por aí, é difícil fazer isso, e pra 50 páginas que a professora pediu 180 é bastante! Amei a capa e o fato da personagem ser ruiva ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e lindo o seu livro!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!

- Comente o que achou sobre a postagem. Sugestões e críticas construtivas serão sempre bem recebidas.

- Peça postagens à vontade, farei de tudo para atender aos pedidos.

- Deixe o nome/LINK do seu blog (caso tenha), que eu retribuo a visita!

O Kiss of Gloss agradece. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...