1 2 3

02 março 2013

Notícia urgente: Seu blog pode ser excluído!

644319_528297937213510_2140811855_n_large

Oi meninas!

Não sei se vocês já ouviram falar, mas estava correndo boatos de que o Blog seria excluído caso você colocasse links dos seus blogs nos comentários. 
Quando eu ouvi isso pela primeira vez, achei que fosse só conversa fiada de pessoas desocupadas, para enganar e aterrorizar os(as) blogueiros(as). Mas infelizmente eu estava enganada, até que aconteceu comigo.

Sério, eu passei o maior sufoco! Fiquei desesperada e sem saber o que fazer! Eu chorei quando acessei meu blog e apareceu a desagradável mensagem avisando que ele havia sido excluído. Graças à ajuda da Brenda Alencar do blog parceiro Pequena Princesa, eu consegui recuperá-lo e voltar a respirar novamente.

Mas não pude deixar de alertar à vocês, afinal é um perigo que vocês podem correr também!

Fui atrás de uma ampla explicação para isso, e encontrei no blog Cherry Bomb  (créditos) o que eu procurava.

Para quem tem dúvidas, sim essa história é verdadeira, e não é recente. Entenda o motivo disto e o que podemos fazer para nos prevenir lendo o restante do post!



---------------------------------------------------------------------------------------------------

LEIA com atenção!


Por que o blogger está fazendo isso?

Na verdade, ele sempre fez isso. Está tudo escrito naqueles Termos de Uso que você concordou sem ler. Faz parte da política do blogger, realizar ações deste tipo para combater o spam nos blogs. Então vários blogs já foram excluídos por este motivo, o que aconteceu foi que um blog do nosso círculo sofreu com isso. Então não precisam entrar pânico, afinal essa política anti-spam sempre existiu e nossos blogs nunca foram excluídos, mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar o pior.





O que é esse tal de spam?

Segundo a Wikipédia, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spans têm caráter apelativo e na maioria das vezes são incômodos e inconvenientes. Mas o que seria o spam no blogger? Releia as palavras sublinhadas acima. Lhe lembrou algo? Pense naqueles famosos comentários:


"Seguindo, segue de volta? nomedoblog.blogspot.com
"Segue meu blog pfvr pfvr pfvr! nomedoblog.com  nomedoblog.com  nomedoblog.com".


Não acha que são apelativos e incômodos? Esse tipo de comentário pode sim ser considerado spam facilmente.


Meu blog pode mesmo ser excluído?
Eu fiz uma pesquisa na ajuda do blogger, e o que encontrei por lá diz que sim, o blog pode ser excluído, mas antes ele passa por um período em que fica apenas desativado, permitindo que o dono do blog entre com um pedido de recuperação em caso de ter acontecido um engano.


Se o seu blog estiver desativado, ele aparecerá no painel, mas você não poderá clicar nele para acessá-lo. Se este é o caso, haverá um período de tolerância para que você solicite que ele seja avaliado e recuperado. A inatividade é definida pelo nosso sistema automatizado de classificação, que qualifica o blog como spam. Como este sistema é automatizado, haverá enganos, mas estamos trabalhando continuamente pela melhoria dos nossos algoritmos para evitar este tipo de ocorrência. Se o seu blog não é um blog spam, então ele foi um dos enganos, e pedimos desculpas. 




Veja as providências que você deve tomar para evitar que isso aconteça, clique aqui. É logo no final.



Então meninas, é isso. Eu reativei a verificação de palavras, eu sei que é chato, mas é necessário. Não quero passar por isso novamente. 
Espero que tenha sido útil para vocês, afinal não quero que ninguém passe por um pânico como esse. Bom final de semana! :)



60 comentários:

  1. nossa, q chato vei, eu tbm nachava q era verdade.... mt obrigado porter avisado

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu achava mesmo que não era verdade!! ótimo post!!
    Aliás, adorei o blog também, seguindo de volta aqui! :D

    amoreoxigenio. (blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já tinha ouvido falar, tinha até parado de mandar links, mas depois voltei, agora vou me prevenir e reativar a verificação de palavras.

    Obrigada pelas dicas.
    window-soul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa,a pena.Mas ainda bem q vc conseguiu recuperar o blog!
    Bjs
    Isis

    ResponderExcluir
  5. Noossa que horrivel isso , espero que não aconteça comigo em nenhum momento , acho que eu realmente ficaria desesperada!

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. To te seguindo de volta linda http://decididaamudar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que susto em menina!

    Te seguindo de volta!

    Obrigada pela visita ao meu Blog, fiquei muito feliz com o seu comentário. Volte sempre!!!
    Tem Post novo.

    Quem me seguir sigo de volta, basta avisar nos comentários.

    Twitter: @jessicamissias

    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  8. Olá!
    Estou visitando o seu cantinho. Adorei!
    Já estou te seguindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fofa!
    Adorei sua visitinha em nosso blog da Loja Dona Clarita!
    Seja sempre bem vida! :)
    Já estamos te seguindo!
    Bjú e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Vi seu blog no mundo das blogueiras, nossa muito lindooo! Amei de verdade! Estou esperando sua visita!Estou te seguindo.
    www.garotadelondres.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, ainda não sabia disso.
    Que coisa viu.

    Tô seguindo aqui e te convido a conhecer o meu blog, se gostar segue?

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    Bjs
    :*

    ResponderExcluir
  12. Já havia visto isso ha algum tempo no Cherry Bomb :3
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Noossa interessante isso hein muito bom pra alertar nós blogueiras .
    Super amei seu blog me conta onde conseguiu esse modelo ;D rs .

    Ja estou seguindo e tb ja curti sua fan page .

    http://lindamenteloirah.blogspot.com.br/
    Se gostar curti a fan page.
    Bejinhos de Suh Santos, ஜ

    ResponderExcluir

  14. Amei o seu blog , ele é lindo (:
    Aproveito a visita por aqui pra te convidar a visitar meu blog >>
    www.paaposdegarota.blogspot.com.br !
    Irei ficar muito feliz com a sua visita .
    Espero te agradar de certa forma , beeeijos e sucesso !

    ResponderExcluir
  15. Vish, que tenso... se isso acontecesse comigo, eu endoidava, haha. Seguindo aqui.

    Tem um post pra você no blog... vai lá?
    http://blogindelicada.blogspot.com.br/
    Instagram: @_ninamorais

    ResponderExcluir
  16. Nossa que sufuco né? Bem, eu já estava sabendo sobre isso há muito tempo e já me precavi, mas a postagem foi de grande utilidade!

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  17. Nooosa flooor!!!!!Que bom que você recuperou o blog

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  18. - Nósa até asuustei , vou tomar masi cuidade agora :)
    Beijos

    bybiahsouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa que susto,pode ter certeza que tomarei mais cuidado amei seu cantinho ja seguindo se der segue de volta ficarei muito felizzzzzzzz bjs http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que tenso O.o Sorte que dá pra recupera-lo né, ainda bem! Adorei o post, ótimo mesmo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  21. Isso já aconteceu comigo na hora tipo fiquei mas ai depois consegue recuperar mas depois disso nunca mais coloquei o link vai que na próxima não dá pra recuperar né.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa não sabia dessa história :o
    Amei o blog, estou seguindo, passa no meu depois :)
    Beijinhos

    blog | twitter | insta | face
    (se não for pedir muito, será que pode curtir a pág do face pfvr?)

    ResponderExcluir
  23. Oii, nossa, muito bom saber disso, otima informação!

    Seguindo aqui
    Se der, dá uma passadinha lá no meu blog:
    http://milkandchoc.blogspot.com
    bjoos ;)

    ResponderExcluir
  24. Vish, que susto que deve ter passado em :o
    Eu já ouvi falar nessa historia, a gente tem que tomar cuidado né.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nossa que chato em :( ainda bem que voce recuperou

    http://umpoucodetudo99.blogspot.com.br/2013/03/unhas.html?showComment=1362338691840#c7112463991792131000

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pelo alerta! Graças a Deus isso nunca aconteceu comigo, eu costumo tomar bastante cuidado com spam, etc.

    Beijos,
    Sté

    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa que medo, nunca tinha ouvido falar nisso e eu espalho meu link por todos os lados kkkk

    Primeira vez aqui no seu blog e já amei! Vem conhecer o meu?
    Fada do Lustre

    ResponderExcluir
  28. Ótimo post, parabéns!
    Obrigada por seguir o Like, adorei o seu blog e já estou seguindo também fofa!
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  29. Nossa, que horror! Fiquei até preocupada com o meu! :S

    obrigada por avisar flor! beijão!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. nossa nem sabia disso nem mi fala viu obg pelo aviso bjs

    www.brenda-caroline1211.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. nossa nem sabia disso nem mi fala viu obg pelo aviso bjs

    www.brenda-caroline1211.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. NOSSSA VÉI NOSOSOSOSOSOSA. então eu vou fazer um donwload completo do meu blog OLOKO
    http://www.Bikoti.net

    ResponderExcluir
  33. É uma pena isso, mas é verdade, é muito chato comentários de segue de volta e o nome do blog =/
    Aliás, estou seguindo aqui!
    Beijos :3

    manhasdedezembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Eu realmente achava que não era verdade, mas que bom que você nos alertou e explicou tudo direitinho (:

    Adorei sua visita no blog, você será sempre bem-vinda lá!
    Seguindo aqui, seu cantinho é lindo, as postagens maravilhosas! #apaixonei.

    superdiiva.blogspot

    ResponderExcluir
  35. Nossa, que tenso! Nunca mais coloco o link no final...

    ResponderExcluir
  36. Oi flor! Retribuindo a visitinha lá no meu blog, já estou seguindo também ^^

    Beijos :*

    coisa-degraotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Acredite isso tbm já aconteceu comigo! meu blog foi desativado pelo google, eu tbm entrei em pânico, me disisperi, até chorei muito!!!e não imaginei o motivo, agora já sei. rs pedi de volta para o google e eles me devolveram em questão de dois dias, pediram "desculpas pelo transtorno" Agora eu espero que isso não aconteça de novo! Obrigada pelas diacas, vou me vigiar mais pra que isso não aconteça de novo.

    ResponderExcluir
  38. Nossa, nem vou arriscar em colocar mais então :/
    eu colocava o link assim

    Lui Pimenta

    Facebook - Twitter

    ainda tem problema né? ><
    vlw a dica

    ResponderExcluir
  39. É já aconteceu comigo isso ;/
    Mas meu blog não foi desativado.

    mas não aconteceu nada
    :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. aeeeita que horror o q tu passou! nossa, sacanagem!

    ResponderExcluir
  41. Que susto ein linda, deve ser horrível. Não estava sabendo que era verdade isso. Bom, temos que prevenir. Estou seguindo. Amei, obrigada por visitar. Vou acompanhar tudo aqui, espero que me acompanhe também, beijao'

    Confissoes de Angelita'

    ResponderExcluir
  42. Ótima dica, to seguindo aqui.
    Passa la no blog q tem post novo.

    bj

    amorinhaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. É por esse e outros motivos que mudei para o wordpress... Acho bem mais profissional neste sentido!

    Se me seguir/curtir me avisa que eu curto/sigo de volta! <3

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com (Breve estará com domínio!)
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  44. Que pena amiga!!!
    Mais ainda bem que você conseguiu de volta né, porque para nos blogueiras ficar sem o que a gente gosta (blog) é um saco né rs.
    Beijooos.

    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. muito bom esse negócio em, esses tipos de comentários são um pé no saco, aah ainda bem que você conseguiu recuperar o seu *--*

    Beeeeijos, ótimo início de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  46. Já havia , visto , o pos´t , da Cherry Bomb... mas , eu ñ levei muito a serio.. pq não aconteceu comigo....
    Mas mesmo assim , adotei as medidas , criar links etal... mas aí passou ... e pensei , q o risco passou....e que o blogger , mudou de ideia....
    Mas vendo q aconteceu com vc recentemente , meu medo volta! haha , obrigada , por avisar! ^^
    Obrigada por passar no meu blog! :)
    Seguindo aqui!
    http://famousfashionchion.chik.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Já tinha ouvido falar nisso.
    Felizmente, isso nunca ocorreu comigo, rsrs, mas vale o aviso novamente.

    Beijos,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Eu já tinha visto isso em outros blogs. É sempre bom alertar quem ainda não sabe disso.
    Estou te seguindo. bjus!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Então, isso aconteceu comigo mais não sabia os motivos e super chato isso, mas agjra não está acontecendo. Não se preocupe é só uma mensagem eles não excluir por completo se você entrar na sua conta está tudo normal. Agradeço sua visita em meu blog já estou seguindo, curta a minha fanpage e curto a sua também assim ajudamos uma a outra.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Meu blog já foi excluído por motivos de spam, também! Aaaaah, dá um desespero mesmo, AUSHAUSHUAS' Mas consegui recuperar através de um código que me mandaram pelo celular :3 Obrigada por seguir meu blog, flooor, fico muito agradecida, de coraçãaaao ♥ Seguindo e AMANDOOOO aqui *-*

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  51. Olha, graças a Deus nunca ocorreu isto comigo não! Beijos e uma ótima semana .
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  52. Oi, linda!
    Tô aqui para avisar que atualizei o blog e sobre o pigmento da MAC é super verdade! Hahahahaha

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  53. Isso já aconteceu comigo, a pouco tempo eu fui visualizar meu blog e disse que ele tinha sido excluído, mas felizmente eu o recuperei!

    Euziiinha S2

    ResponderExcluir
  54. Foi útil sim,pq eu nunca soube disso!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Nossa , achava que isso era só invenção desse povo que não tem nada pra fazer ... Boom , todo comentário que eu faço em blogs , eu coloco o link e até hoje não aconteceu nada e espero que continue assim huashaush' Seguindo , retribui ? Kiiissus ♥

    listen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Muito bom o post =O
    Já estou seguindo seu blog flor , se gostar do meu e quiser retribuir ficarei muito feliz :)
    E sempre que atualizar aqui , me avise ^^

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. AI que medo de perder meu "bebê",ta doido.
    Beijos!
    http://tandafriends.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Linda!
    Que lindo seu espaço!
    Estou te seguindo viu! Venha conhecer o Grazpin e nos siga, curta nossa pagina!
    PArabéens
    Sucesso
    Bjksss
    http://grazpin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Valeu a dica ^^
    Vou fazer umas mudancinhas no blog é já

    Blog: devaneiosdeumapequenasonhadora

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!

- Comente o que achou sobre a postagem. Sugestões e críticas construtivas serão sempre bem recebidas.

- Peça postagens à vontade, farei de tudo para atender aos pedidos.

- Deixe o nome/LINK do seu blog (caso tenha), que eu retribuo a visita!

O Kiss of Gloss agradece. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...